Com “feriado duplo”, Congresso Nacional terá semana esvaziada

“Feriado duplo”. Foi assim que um parlamentar descreveu para a reportagem do Brasil 61 a coincidência desta quarta-feira (24), que reúne o dia de São João e o jogo do Brasil contra a Escócia, pela terceira rodada do Grupo C da Copa do Mundo

Por causa desses eventos, com destaque para os festejos juninos, período em que políticos costumam viajar para seus redutos eleitorais, deputados e senadores terão folga nos próximos dias. Dependendo do desempenho da seleção brasileira no Mundial, outras datas podem ser afetadas.

Com isso, os plenários da Câmara e do Senado não devem abrir. A agenda oficial do Senado prevê sessões de terça (23) a quinta-feira (25), mas não há previsão de deliberações.

Na Câmara, há acordo para a realização de esforço concentrado na semana seguinte para votação de matérias. O planejamento prevê sessões plenárias diárias para compensar o período sem votações. O recesso legislativo começa no dia 17 do próximo mês.

Comissões

O esvaziamento também afeta as comissões. Na Câmara, a Comissão Especial que analisa o Projeto de Lei Complementar 108/2012, que atualiza os limites de faturamento do Microempreendedor Individual (MEI) e as faixas de enquadramento do Simples Nacional, realiza seminários em Belo Horizonte (MG), na terça-feira, e em Fortaleza (CE), na sexta-feira (26), com parlamentares, empresários, especialistas e representantes de entidades para discutir a proposta.

Entre as audiências públicas previstas por comissões, a Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informática do Senado marcou deliberação. Os integrantes devem votar o relatório do Projeto de Lei 2.032/2020, que garante gratuidade nas ligações para serviços de atendimento ao público, inclusive a partir de celulares.

Pixel Brasil 61

  • Related Posts

    Viracasacas? Em 2022, 259 municípios votaram mais em Lula no 1º turno e em Jair no 2º

    Cientista político analisa os fatores que podem justificar o resultado e a tendência para as eleições deste ano

    PGR inicia inspeção dos códigos-fonte dos sistemas das Eleições 2026

    Atividade integra o Ciclo de Transparência Democrática e permite que instituições fiscalizadoras acompanhem o funcionamento dos sistemas eleitorais antes do pleito

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Leia também

    Ibovespa fecha último pregão aos 172.494 pontos

    Ibovespa fecha último pregão aos 172.494 pontos

    Resultado da lotofácil 3756: sorteio de sexta-feira (07/08/2026)

    Resultado da lotofácil 3756: sorteio de sexta-feira (07/08/2026)

    Dólar fecha o último pregão cotado a R$ 5,08

    Dólar fecha o último pregão cotado a R$ 5,08

    CNI: indústria investe em máquinas novas, mas modernização tecnológica avança lentamente

    CNI: indústria investe em máquinas novas, mas modernização tecnológica avança lentamente

    Após pedido de entidades empresariais, Receita flexibiliza regras da Reforma Tributária

    Após pedido de entidades empresariais, Receita flexibiliza regras da Reforma Tributária

    Endividamento bate recorde mas Desenrola 2.0 abre espaço para reorganização financeira

    Endividamento bate recorde mas Desenrola 2.0 abre espaço para reorganização financeira