Caraguatatuba se destaca como a cidade do Litoral Norte que mais vacinou a população contra Covid-19, segundo o ‘Vacina Já’

Caraguatatuba é a cidade do Litoral Norte que mais vacinou a população com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. É o que aponta o ranking de vacinação do ‘Vacina Já’ do Governo do Estado de São Paulo.

Segundo o ranking, Caraguatatuba possui 123.389 moradores. Desses, 27.146 já receberem a primeira dose da vacina. Esse total representa 22% da população.

Entretanto, a porcentagem real de vacinados no município é ainda maior.

De acordo com o levantamento feito pela Secretaria de Saúde nesta quarta-feira (26), 30.127 pessoas receberam a dose do imunizante, o que corresponde a 24,4% dos moradores.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde, 13.240 pessoas receberam a segunda dose do imunizante. Com isso, o número total de doses aplicadas (primeira e segunda) é de 43.367.

Entre os vacinados, estão: idosos, profissionais da saúde e da educação, além de pessoas com mais de 45 anos que possuem comorbidades. Ou seja, a população que faz parte dos grupos prioritários e já liberados pelo Plano Estadual de Imunização (PEI).

A Prefeitura de Caraguatatuba atualiza os números de vacinados diariamente através do site: caraguatatuba.sp.gov.br na aba ‘Boletim Covid-19’.

Também pelo site da Prefeitura na aba ‘Vacina Caraguá’, a pessoa confere algumas informações sobre a vacina contra a Covid-19, como os grupos que estão sendo ou foram vacinados, o agendamento da vacina pelo aplicativo e os locais.