Prefeitura de Caraguatatuba distribui Kit Alimentação aos alunos nesta segunda, (03)

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, iniciou nesta segunda-feira (03), a entrega de uma remessa com cinco mil kits de alimentação para alunos da rede municipal de ensino em situação de vulnerabilidade social.

A seleção das famílias foi realizada com base nas entrevistas realizadas pelas unidades escolares, etapa que faz parte das atividades pedagógicas, e que também serve para identificar alunos em situação de vulnerabilidade. Dentre os critérios aplicados, foi considerada a renda familiar de até um salário mínimo.

O agendamento para a retirada do kit foi feito pela escola com os familiares para que não haja aglomeração, respeitando os critérios de segurança em decorrência da pandemia.

Os itens que compõem o kit foram avaliados e recomendados pela equipe de nutricionistas do setor de Alimentação Escolar: arroz, feijão, macarrão, molho, açúcar, pacotes de biscoito, óleo, leite em pó, suco, flocos de milho e carne.

A secretária de educação, Márcia Paiva, ressaltou que, com o retorno às aulas presenciais, a alimentação será servida na escola aos alunos do grupo presencial e, caso seja da vontade dos pais e responsáveis, que o aluno que estiver em atividade remota naquela semana, também receba a alimentação na escola, basta que o responsável procure a equipe gestora da escola. “Cada unidade está organizando de maneira escalonada os horários para que a alimentação seja servida a todos, respeitando os protocolos sanitários”, diss