APP ‘Vacina Caraguá’: Vacinação COVID-19 não parou em Caraguatatuba

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 continua sendo realizada pela Prefeitura de Caraguatatuba, através da “fila virtual”, após cadastro na Central 156. A cidade informou que está com 11 pontos de vacinação, nas UBSs e algumas unidades escolares.

Segundo a Secretaria de Saúde do município, é muito importante que as pessoas entendam que as filas nos postos de saúde acabaram, porque ela acontece de modo virtual, mas que a vacinação continua normalmente.

Hoje, com o cadastro no Vacina Caragua, o idoso recebe a notificação com local, data e hora que deve comparecer.

Todos os idosos de 64 anos pra cima, que ainda não receberam a primeira dose, serão chamados para os próximos dias, conforme durarem as doses enviadas pelo Governo do Estado.

O cadastro é feito de maneira simples e rápida, podendo ser realizado por qualquer pessoa, independente da idade. É preciso seguir todas as orientações, que estão dentro do aplicativo da Central ‘156’.

No aplicativo, a pessoa irá clicar na aba ‘Campanha Covid-19’ e preencher o formulário com as seguintes informações: nome; CPF; Cartão SUS; data de nascimento; sexo; nome da mãe; se já contraiu Covid-19; a ocupação; se possui comorbidades ou alguma deficiência; se pertence aos povos e comunidades tradicionais ribeirinhas e quilombolas; e se está gestante.

A Central ‘156’ disponibilizou uma equipe para dar suporte aos que ainda têm dúvidas quanto ao aplicativo. Cada Unidade Básica de Saúde (UBS) conta com uma pessoa especializada para atender o cidadão. Caso ele não queira ir até à unidade poderá entrar em contato com a Central pelo telefone ‘156’ e esclarecer suas dúvidas.

O ‘Vacina Caraguá’ veio para dar mais segurança e facilitar a campanha de vacinação contra a Covid-19. Dessa forma, filas e aglomerações serão evitadas dentro das unidades, e a pessoa passa a ficar numa “fila virtual”, aguardando sua data. Muito importante que a pessoa chegue na UBS com 10 minutos de antecedência apenas, pra não gerar filas.

O aplicativo da Central ‘156’ está disponível para smartphones – Android e IOS – e pode ser baixado diretamente pelas lojas de aplicativo.

Secretaria de Saúde aplicou mais de 20 mil doses de vacina

Segundo a Vigilância Epidemiológica do município, até esta quinta-feira (22), 23.301 doses de vacina contra a Covid-19 já foram aplicadas, sendo 14.692 de primeira dose e 8.609 de segunda.