Sem atendimento, Ciretran de São Sebastião bate recordes de reclamações

Órgão de trânsito não atende regularmente desde março de 2020 e motoristas sofrem com descaso

A novela da Ciretran de São Sebastião parece não ter fim que deveriam ser prestados a, é o que sentem os motoristas e pessoas que dependem dos serviços prestados pelo órgão na cidade.

O órgão de trânsito é responsável por todos os serviços relacionados a emissão de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Recibo de Compra e Venda, Transferências de Domicilio e Propriedade, dentre outras atividades.

Estes serviços, estão com a realização prejudicada desde o início da pandemia, em março de 2020, e até hoje não foram reestabelecidos.

Existem casos da emissão de segunda via de recibos de compra e venda de veículo que estão atrasados há quase um ano, e, desbloqueio de habilitações que estão pendentes há mais de 2 meses, as reclamações não param e o serviço está cada vez pior.

Além disso, a Prefeitura Municipal de São Sebastião informou, no final de 2019, que todos os serviços do DETRAN/SP seriam realizados no prédio do “Agiliza”, localizado na região central, mas até o momento não existe nenhum serviço no local, e segundo informações dos funcionários do “Agiliza” não existe previsão dos serviços serem transferidos para as novas instalações.

Uma das funcionárias reclama “aqui virou posto de lamentações, as pessoas chegam à procura da CIRETRAN e descobrem que aqui não existe nada. Temos apenas uma pessoa que entrega alguns documentos que os funcionários da CIRETRAN “largam” aqui de vez em quando”, e finaliza dizendo “por diversas vezes somos alvo de reclamação, mas o problema está no impasse da CIRETRAN com a prefeitura, não é culpa da gente”.

A redação do Portal Litoral Vale tentou entrar em contato com a CIRETAN de São Sebastião no telefone de contato ( (12) 3892-3212 ), mas nenhum funcionário atendeu as ligações, e, até o fechamento desta matéria, nenhum dos e-mails foram respondidos.