Prefeito e vice tomam posse em cerimônia solene on-line na Câmara de Caraguatatuba

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, tomou posse para o cargo no período de 2021 a 2024. Ao lado da primeira dama Samara Fraschetti Bastos de Aguilar e do vice Dr. José Ernesto Ghedin Servidei, o prefeito foi empossado pelo vereador mais votado na última eleição, Tato Aguilar.

Logo após o juramento oficial, o prefeito Aguilar Junior, em seu discurso, destacou que vai trabalhar por cada um dos 123 mil habitantes.

“Há quatro assumi um compromisso: promover regularização fundiária, obras contra enchente, alcançar o melhor Ideb da história, mas destaco como um dos atos mais importantes investir em Saúde e na construção de duas UPAS. Agora assumo novos compromissos, mas com o desafio de continuar lutando para vencermos juntos essa pandemia. Vamos investir em Saúde, valorizando os profissionais da área. Por outro lado, não podemos esquecer da nossa economia, gerando mais emprego e renda para a nossa população. Compromissos com diálogo, empatia e sempre buscando o bem comum”.

Ele destacou que agora com Dr. José Ernesto como vice sua missão vai ser continuar trabalhando por Caraguatatuba, como sempre fez com o agora ex-vice-prefeito, Capitão Campos Junior. “Agora vamos fazer muito mais”, garantiu.

O prefeito ainda pediu aos vereadores eleitos uma atenção especial aos projetos que estão em tramitação na Câmara: Lei Orçamentária Anual, Alíquota Previdenciária e Lei de Incentivo da Construção Civil.

Já o vice-prefeito empossado, Dr. José Ernesto, agradeceu a oportunidade de compor a chapa empossada e que dará o seu máximo para conseguir cumprir o compromisso com a população.

“Vamos buscar uma visão empresarial, devemos buscar recursos para que possamos fugir na sazonalidade do turismo, buscar ainda mais iniciativas e opções para a população com engajamento com Estado e Federação para que nosso município se desenvolva mais e que juntos façamos um dos melhores governos que essa cidade já teve”, destacou.

A sessão solene de posse foi realizada na Câmara de Caraguatatuba sem a presença de público, mas teve transmissão pela internet nas redes oficias do Legislativo. Também tomaram posse os 15 vereadores eleitos para a 18ª legislatura no pleito disputado em novembro do ano passado.

Logo após a sessão na Câmara, o prefeito Aguilar Junior e o vice Dr. José Ernesto se dirigiam ao Paço onde receberam a faixa dos agentes de trânsito.

Missa de Ação de Graças

Mais cedo, na Catedral do Divino Espírito Santo no bairro do Indaiá, o prefeito Aguilar Junior, a primeira dama Samara, o vice Dr. José Ernesto, vereadores e secretários municipais também participaram da Missa de Ação de Graças de Posse.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior ao lado da primeira dama Samara Aguilar, com o vice Dr. José Ernesto durante missa de posse (Foto: Cláudio Gomes)

Aguilar Junior, acompanhado de Samara Aguilar e das filhas Giovana e Ana Luiza, levou a imagem de Nossa Senhora Aparecida até o altar.

A missa foi celebrada pelo pároco da Catedral do Divino Espírito Santo, Padre Vladmir Ferreira, além dos diáconos Paulo e Renato e do Padre Cláudio Rodrigues da Silva, representando o Setor Caraguatatuba da Diocese de Caraguatatuba. A primeira dama Samara Bastos de Aguilar fez a primeira leitura da missa (Números 6) e o fiel Rodrigo Santos a segunda leitura (São Paulo aos Gálatas).

“Agradecemos o apoio e orações para conduzirmos a cidade em meio a essa pandemia. Obrigado a todos”, disse o prefeito Aguilar Junior.