Eleições 2020: Pesquisa IBOPE aponta Aguilar Júnior na liderança absoluta nas intenções de votos em Caraguatatuba

O atual prefeito de Caraguatatuba, candidato a reeleição, desponta na liderança das pesquisas e está com 39%  das intenções de votos, mais que o dobro a frente do segundo colocado Matheus da Silva, que possui apenas 17%

O IBOPE Inteligência realizou, entre os dias 17 e 19 de outubro, uma pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura de Caraguatatuba. O atual prefeito e candidato à reeleição pelo MDB, Aguilar Júnior, lidera a disputa com 39% das intenções de voto. Em outro patamar aparecem Mateus da Silva (PSDB) com 17% e Coronel Stanelis (PRTB) com 9%. Dennis Guerra  (REPUBLICANOS), Álvaro Alencar (SOLIDARIEDADE) e Professor Anderson Gueiros (PSOL) vêm com 2% das menções cada um, enquanto Dadinho Fachini (REDE) e José Mello (PT) têm 1% cada. O candidato pelo DC, Sand Pintor, foi citado, mas não alcança 1% das respostas.

Entrevistados que declaram intenção de votar em branco ou anular o voto representam 13% do eleitorado, mesmo percentual de indecisos ou que preferem não responder (13%). Nesta pergunta, um disco com o nome dos candidatos é apresentado ao entrevistado.

Ainda segundo a pesquisa, 48% dos eleitores acreditam na vitória de Aguilar Junior, reconhecendo o trabalho realizado pelo prefeito ao longo dos quatro anos de sua gestão.

A pesquisa foi registrada pela justiça eleitoral sob o nº SP-04632/2020 e pode ser pesquisada clicando neste link.