PAT de Caraguatatuba inova, realiza entrevistas por videoconferência e mais de 50% dos candidatos não comparecem

As entrevistas com candidatos inscritos no ‘Mês do Emprego’ continuaram na terça-feira (6/10) com quatro empresas das áreas de distribuidoras e supermercados, na EMEF Prof. Antônio Freitas De Avelar, região central da cidade.

A novidade neste processo seletivo é que uma agência de empregos, responsável pela captação de candidatos para atuar nos supermercados, realizou as entrevistas por videoconferência, já que sua sede é na cidade de São Paulo e os recrutadores trabalham em sistema home office.

Segundo o coordenador do PAT de Caraguatatuba, Allan Mattos, o novo método de entrevistas será adotado com todo suporte de estrutura montado no Posto para oferecer um serviço com mais qualidade aos candidatos.

Neste processo, 280 currículos foram selecionados, sendo que desses 80 pessoas já estavam trabalhando ou não tiveram interesse nas vagas e 200 candidatos confirmaram presença, mas compareceram na escola apenas 99 pessoas, representando mais de 50% de ausência.

As entrevistas foram para funções de motorista, ajudante de carregamento, operador de empilhadeiras, repositor, operador de caixa, faturista, financeiro e vendedor externo.