Agência especializada em turismo inicia atividades em Caraguá

Os encantos e belezas naturais de Caraguatatuba agora mais próximos dos turistas. Isso porque a cidade ganhou uma agência de receptivo turístico, a Ecotur Caraguá, que tem como foco mostrar o que há de belo e radical para quem ama a natureza.

Segundo a secretária de Turismo de Caraguatatuba, Maria Fernanda Galter Reis, a Prefeitura teve um papel importante nesse empreendimento ao repassar à agência as informações, detalhes, fotos e outros detalhes.

A Ecotur Caraguá é especialista em trilhas e tem como foco grupos escolares, famílias, turistas, idosos e pessoas com deficiência. A empresa foi fundada em 2019 pelos biólogos Tiago Saturnino e Amanda Oliveira da Fonseca.

Além de observação de pássaros, a empresa oferece atividades de trilhas, desde históricas até as conhecidas pelo público caiçara, passeios de caiaque ecológico e visitas a cachoeiras de Caraguatatuba.

“Somos amante da natureza e gostamos de apresentar ela e sua essência para as pessoas, como forma lazer e educação ambiental. A observação de aves traz para os visitantes uma excelente conexão com a natureza. Apenas no litoral, temos mais de 340 espécies de pássaros”, comenta Amanda Oliveira.

“Oferecemos a oportunidade das pessoas que não querem apenas sol e praia visitarem outros locais, apresentando os ambientes naturais como, por exemplo, a trilha acessível, ideal para pessoas com deficiência, idosos e crianças”, complementa.

Confira o site da empresa Ecotur Caraguá, com todo seu catálogo de atividades: www.ecoturcaragua.com.br