Prefeitura de Caraguatatuba se reúne com pescadores da Tabatinga para implantação de rancho de pesca

O prefeito Aguilar Júnior, na presença de representantes da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, se reuniu na última semana, com a Associação de Pescadores da Tabatinga, para discutir a viabilidade da implantação de um rancho de pesca no bairro.

A criação do local é importante para os pescadores, pois nele, é possível guardar utensílios de trabalho, como por exemplo, redes de pescas, boias, canoas, entre outros itens.

Além do rancho, durante a reunião, também foi apresentado o projeto de construção de um box para a comercialização dos pescados. O local tem o objetivo de ajudar os pescadores a venderem suas mercadorias de um modo mais rápido e efetivo.

“Entre as minhas propostas sempre esteve a valorização das comunidades pesqueiras. Reformamos os Entrepostos de Pesca do Camaroeiro e Porto Novo, oferecemos treinamentos frequentes sobre segurança alimentar, ampliamos os eventos gastronômicos de culinária caiçara, fomentamos turismo para a Fazenda de Mexilhão e agora temos a proposta do Rancho para essa comunidade de pesca da Tabatinga. Tenho certeza que isso vai dar a eles mais qualidade e segurança para a atividade”, diz Aguilar Júnior.