Caraguá: Vacina contra influenza (H1N1) é liberada para todas faixas etárias a partir da última quarta-feira

Após estender a Campanha de Vacinação contra influenza (H1N1) até o dia 24 de julho, o Governo do Estado de São Paulo determinou a liberação da vacina para pessoas de todas as faixas etárias, a partir da última quarta-feira (01/07), enquanto houver doses disponíveis nas unidades de saúde.

Embora tenha sido liberada para toda a população, a campanha tem como prioridade imunização dos grupos específicos, principalmente de crianças (de seis meses a menores de seis anos), gestantes, puérperas com até 45 dias pós-parto e adultos (de 55 a 59 anos).

O último balanço divulgado pela Secretaria de Saúde (Sesau) mostrou que Caraguatatuba imunizou 31.783 pessoas dos grupos de prioridade da campanha. Dentre eles, estão 5.294 crianças, 692 gestantes, 132 puérperas e 19.712 idosos.

Além do público-alvo da campanha, a Prefeitura vacinou os funcionários da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) – Regional Centro, 55 servidores dos Correios e 170 trabalhadores da empresa Praiamar Transportes.

Pessoas dos grupos vulneráveis, que ainda não se vacinaram, e os demais interessados em receber a dose da vacina precisam procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) das 8h às 16h.

Para os moradores da região norte, atendidos pelas UBSs Tabatinga e Massaguaçu a vacinação será realizada na EMEF Prof.ª Antonia Antunes Arouca (Massaguaçu), também no mesmo horário. Como a UBS do bairro Tinga passar por reforma de melhorias do local, a vacinação é realizada na EMEI/EMEF Prof. Lúcio Jacinto.

Serviço – Confira o endereço de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Caraguatatuba: https://tinyurl.com/y7nsteo3.