Ciapi de Caraguatatuba disponibiliza mais um canal de comunicação com idosos e pessoas com deficiência


Usuários do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) de Caraguatatuba, administrado pelo IDGT (Instituto de Desenvolvimento e Gestão, Tecnologia e Pesquisa em Saúde e Assistência Social) agora possuem mais um canal de comunicação com a equipe de profissionais do espaço, por meio de atendimento no aplicativo whatsapp.

No canal será possível tirar dúvidas sobre atendimentos de fisioterapia, serviço social, nutrição, psicólogos e todos os outros serviços que o Ciapi oferece. É mais uma forma, do idoso ou pessoa com deficiência se aproximar dos profissionais, neste período de afastamento.

Através do novo serviço, também são enviados por uma lista de transmissão, vídeos de atividades físicas para que os usuários pratiquem em casa. Mais de mil usuários já recebem as informações.

Os exercícios também ficam disponíveis no canal do youtube “IDGT Vídeos”: https://www.youtube.com/channel/UCuGWFo3ozCteXRpSfyoZtEw , desde o final do mês de abril. O canal já conta 17 vídeos alimentados e gravados pelos próprios professores de Educação Física do Ciapi. O objetivo é que os usuários, mesmo em casa, consigam manter os ganhos funcionais.

O número de telefone para atendimento no whatsapp oficial do Ciapi é (12) 99124-0418.