Aguilar Junior informa que abertura do Hospital Regional deve ocorrer amanhã (24/03) para atendimento de Covid-19

Em anúncio realizado em uma live na sua página oficial do facebook na tarde deste domingo (22/03), o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, disse ter recebido a informação que o Hospital Regional do Litoral Norte deverá entrar em funcionamento amanhã, terça-feira (24/03).

Aguilar Junior fez um pedido oficial ao Estado há duas semanas para que o Hospital Regional pudesse entrar em funcionamento para atendimentos de casos suspeitos e confirmados de coronavírus (Covid-19).

De acordo com o prefeito, a informação foi confirmada pela Organização Social Instituto Sócrates Guanaes, deputados estaduais e federais e secretários estaduais.

Segundo Aguilar Junior, o Litoral Norte não tem leitos suficientes, muito menos respiradores caso o número de casos aumente consideravelmente nas próximas semanas e a unidade hospitalar vai ajudar muito os hospitais da região, caso haja necessidade de transferência.

“É uma vitória do povo de Caraguatatuba, do povo do Litoral Norte. Agradeço todas as mensagens de apoio nessa luta. As Prefeituras vão adotar todas as medidas necessárias e agora teremos um suporte a mais, que é o HR”, destaca.

Aguilar Junior informou que o Hospital Regional já conta com 10 leitos com respiradores, mas que no total serão 40 leitos.

“Agradeço a sensibilidade do Estado, ouvindo o clamor da população de Caraguatatuba e do Litoral Norte”, finaliza.