Praia para todos: Caraguatatuba garante atividades gratuitas para pessoas com deficiência e idosos

Caraguatatuba possui um espaço gratuito na praia do Centro, que recebe moradores e turistas com deficiência e idosos, que queiram curtir um banho de mar em cadeiras anfíbias. O serviço é acompanhado por oito professores de Educação Física que oferecem todo suporte aos usuários.

Até o dia 1º de março, o Programa Praia Acessível funcionará de quinta-feira a domingo, das 9h às 16h30 gratuitamente. As cadeiras anfíbias flutuam na água possibilitando às pessoas com deficiência um banho de mar totalmente seguro.

Stand de atendimento na praia do centro, em Caraguatatuba

Além do banho de mar, o Programa Praia Acessível também oferece atividades como stand up e caiaque adaptado, jogos de dama, baralho, xadrez, vôlei adaptado/sentado e passeio de handbike (bicicleta adaptada para PcD).

Ainda no mês de janeiro, haverá um Campeonato de Beach Tênis para idosos e pessoas com deficiência, que será divulgado no site da Prefeitura.

Aventura – Quem curte atividades radicais, no mesmo local do Programa Praia Acessível, existe o Espaço Aventura. Uma estrutura com arvorismo, tirolesa, escalada e rapel, também gratuitas.

Podem participar pessoas de todas as idades, inclusive pessoas com deficiência (PcD). Todas as atividades são supervisionadas por profissionais treinados.

O Espaço funciona nos seguintes dias e horários: quarta-feira – 8h às 14h; quinta-feira – 13h às 19h; sexta- feira e sábado – 16h às 22h e domingo – 10h às 16h.

Os serviços são coordenados pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) em parceria com a Secretaria de Esportes e Recreação.