Prefeitura de Caraguatatuba entrega kits de uniformes novos a agentes comunitários de saúde (ACS)

Na manhã desta segunda-feira (12/08), o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, realizou a entrega simbólica dos novos kits de uniformes dos agentes comunitários de saúde (ACSs) do município. Ao todo, serão entregues 146 kits, um para cada ACS.

O kit, contendo três camisetas, duas bermudas, duas calças, um tênis, uma mochila, um boné e como novidade, um guarda-chuva, foi entregue a ACSs representantes de 11 Unidades Básicas de Saúde.

“Agradeço imensamente a todos vocês por nos representares em todo o município. Hoje, vocês recebem como novidade um guarda-chuva. Esta é mais uma condição que damos a vocês para gerar mais qualidade no trabalho de todos”, ressaltou o prefeito.

A cerimônia de entrega também contou com a presença do secretário de Saúde, Amauri Toledo, da secretária adjunta Derci Andolfo, da coordenadora da Atenção Básica, Amélia Maria Ferreira e de agentes comunitários de saúde.

O secretário de Saúde avalia que dar qualidade ao trabalho realizado por estes agentes é fundamental. “Esta é uma frente de trabalho muito importante. Estarem devidamente uniformizados, com roupas confortáveis, resulta no bom atendimento do trabalhador ao público”, afirmou.

Além destes 146 ACSs, a previsão é de que outros 40 novos agentes iniciem seus trabalhos em Caraguatatuba até o final do mês de agosto, por meio do Processo Seletivo 1/2019.