Caraguá: Obras de drenagem no Poiares já começam a surtir efeito

As chuvas que atingiram a cidade de Caraguatatuba nos últimos dias provocaram problemas em vários bairros da cidade.

Porém, um dos pontos históricos de alagamentos começa a ter uma solução definitiva. As obras de drenagem realizadas pela Prefeitura de Caraguatatuba da Avenida Brasília (que englobam os bairros Gaivotas, Poiares, Tinga e Jaqueira) já surtem efeito.

Mesmo como o volume acumulado de 72 horas de mais de 238 milímetros, os efeitos dos alagamentos não foram sentidos na região da Avenida Prudente de Moraes, no Poiares, que já recebeu tubulações e alargamento da via.

As obras de drenagem desta região compreende a Avenida Prudente de Moraes e segue pela Rua João Jacinto da Silva até chegar na Avenida Brasília. Os investimentos chegam a R$ 10,2 milhões.

São 2,5 quilômetros de intervenção desde o Rio da Paca até a Rodoviária. Entre as obras previstas no local estão o alargamento e aprofundamento do canal, revitalização de calçadas, paisagismo, bocas de lobos em todas as esquinas e novas tubulações.

Além disso, depois de concluído, o canal que corta as avenidas será fechado e rebaixado para receber uma ciclovia que vai ligar os bairros.

Mais investimentos

É importante ressaltar que, independentemente das chuvas, a Prefeitura de Caraguatatuba está investindo mais de R$ 30 milhões em obras de drenagem na cidade.

Os empreendimentos serão finalizados no segundo semestre deste ano e início de 2020, quando os impactos causados por chuvas serão minimizados.

São executadas obras de drenagem no Perequê-Mirim, Travessão, parte do Barranco Alto, Santamarina/Golfinhos, Avenida Brasília (Gaivotas, Poiares, Tinga e Jaqueira), Jetuba e Massaguaçu.

Serão executadas ainda este ano obras de drenagem no Casa Branca/Olaria, Centro (bairros entre os Rios Santo Antônio e Guaxinduba) e Jardim do Sol.