Michele Hiraoka apresenta requerimento solicitando criação do Bilhete Único Gratuito para o desempregado

A preocupação com os desempregados em nosso município é tema do requerimento da Vereadora Michele Hiraoka (PTB), que apresentou na última sessão de Câmara, a propositura solicitando ao executivo, estudo e criação do Bilhete Único para o Desempregado.

A proposta da Vereadora tem o objetivo de auxiliar os munícipes que estão passando por dificuldade em busca de uma recolocação ao mercado de trabalho.

Michele destaca que o desemprego é um dos fatores principais relacionados à volta do crescimento da desigualdade no país. Acrescenta ainda que em nosso município esses números são ainda mais alarmantes.

A falta de incentivo ao comerciante e empreendedor local, além da operação Lava Jato, deflagrada pela Polícia Federal, foi responsável pela interrupção de inúmeros contratos de prestação de serviços no Terminal Marítimo Almirante Barroso – TEBAR, e assim, somado à redução da operação portuária e ao turismo em queda, criou uma avalanche de pessoas que perderam seus empregos, impactando diretamente na economia do município de forma global.

“As pessoas precisam procurar sua recolocação no mercado de trabalho, porém sua maioria não possui recurso para se deslocar para procurar emprego, e assim torna seu retorno cada vez mais difícil” concluiu a Vereadora.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado para o executivo.