Votação de Antonio Colucci em Ilhabela demonstra a insatisfação com a administração Marcio Tenório

Votação expressiva do ex-prefeito acende “Luz Amarela” no governo municipal

Com as eleições do último domingo, além das posições políticas na federação e nos estados, o resultado influencia diretamente as eleições municipais, e não é diferente na nossa região.

No município de Ilhabela, o ex-prefeito Antonio Colucci se candidatou ao cargo de Deputado Federal pelo Partido Verde, obtendo o total de 30.996 votos, e destes, 8.723 em Ilhabela.

A votação desta eleição, é bem superior aos votos do atual prefeito Marcio Tenório, que em 2016 obteve a soma de 7.917 votos.

Antonio Colucci, como prefeito de Ilhabela, teve sua gestão avaliada como a “Melhor do Brasil” de acordo com o Índice de Governança Municipal (IGM), do Conselho Federal de Administração (CFA) no ano de 2016.

A avaliação do Governo Marcio Tenório

Marcio Tenório foi eleito em 2016, derrotando a candidata Lídia (PPS) indicada por Antonio Colluci para a sucessão de sua gestão.

Marcio foi eleito com a promessa de melhorar a qualidade dos serviços públicos e dar mais atenção às comunidades tradicionais caiçaras. Porém bem diferente de seus planos, as redes sociais se tornaram palco de constantes reclamações de moradores e veranistas.

Tem feito mudanças constantes em seu secretariado e deixa claro com isso a sua dificuldade em montar uma equipe técnica e coesa, mesmo com quase dois anos de governo.

A votação de Antonio Colucci o coloca como um ator importante no cenário político municipal, com chances reais para as eleições de 2020.