Ubatuba sedia II Jornada da Rede da Pessoa com Deficiência do Litoral Norte

“Esporte como ferramenta de inclusão e tratamentos complementares” é o tema da II Jornada da Rede da Pessoa com Deficiência do Litoral Norte, que acontece em Ubatuba nos dias 28 e 29 de agosto, no Teatro Municipal, na praça Exaltação da Santa Cruz, 22 – Centro. O evento é uma realização da Unidade Integrada de Reabilitação (Unir), vinculada à secretaria de Saúde de Ubatuba.

A mesa de abertura, no dia 28, às 18 horas, abordará a Rede Estadual da Pessoa com Deficiência e contará com a presença de representante da Diretoria Regional de Saúde (DRS), do Conselho de secretários municipais de Saúde do Estado de São Paulo (Cosems), além dos secretários municipais de Saúde dos quatro municípios que compõem o Litoral Norte do Estado (Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba).

O esporte como ferramenta de reabilitação, autonomia e inclusão da pessoa com deficiência e os tratamentos complementares, incluindo o uso medicinal da Cannabis sativa, são temas do segundo dia do evento.

As inscrições para a jornada podem ser feitas pela internet na página: https://doity.com.br/ii-jornada-regional-da-rede-da-pessoa-com-deficiencia ou diretamente no local do evento. A jornada é gratuita e aberta a todos os interessados.

Mais informações podem ser obtidas junto à UNIR: (12)3832-4111.

Confira a programação completa da jornada: