Inscrições para cursos do Fundo Social de Caraguá começam hoje (21/08)

Nesta terça-feira (21/08) começa o período de inscrições para os cursos nas áreas de Doméstica, Iniciação à Costura, Corte e Costura e Bordado, promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba.

As inscrições serão recebidas na sede do Fundo Social, no Centro, das 9h às 16h. É importante levar cópia do RG, Título de Eleitor e Comprovante de Residência. Os interessados têm até o dia 23/08 (quinta-feira) para se inscrever.

O curso de Doméstica tem parceria com o Sinthoresp – Sindicato dos Hotéis e irá desenvolver habilidades de organização, criação de rotinas para eficácia do serviço, técnicas de limpezas e zelo pelo patrimônio da família a quem prestará serviços.

O treinamento tem início no dia 3 de setembro (segunda-feira), com carga horária de 30 horas. Serão ofertadas 45 vagas, com três turmas de 15 alunos. No período noturno, as vagas são para os alunos que trabalham durante o dia. O curso será desenvolvido na Colônia de Férias, no bairro Porto Novo.

O curso de Corte e Costura também inicia no dia 3, com duração de 16 aulas e será ensinado como confeccionar calças, vestidos e blazers. É necessário que o aluno tenha conhecimento básico de máquina de costura.

Iniciação à Costura e Bordado começa no dia 4 de setembro (terça-feira). O primeiro ensina os princípios básicos, para quem quer aprender a costurar. Tem duração de 16 aulas. O segundo ensina técnicas básicas de bordado em pedraria, com duração de 12 aulas.

O Fundo Social da Solidariedade fica localizado na Rua José Damazo dos Santos, N° 39 – Centro, ao lado da Secretaria de Comunicação. O telefone é o (12) 3897-5656.