UPA de Caraguá ganha farmácia e pacientes poderão retirar medicamentos pós-consulta

A partir da próxima semana, os pacientes que forem atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Primavera, em Caraguatatuba, contam com mais um serviço.

Para facilitar a vida de milhares de pessoas, a Secretaria de Saúde de Caraguatatuba montou uma farmácia dentro da própria UPA, ou seja, o paciente que passar por consulta já pode se dirigir ao espaço e retirar o medicamento que foi receitado pelo médico.

A farmácia também funcionará no horário em que as UBS’s estão fechadas: de segunda a sexta-feira (das 17h até às 8h do dia seguinte), além de atendimento 24 horas aos finais de semana e feriados. Um farmacêutico ficará à disposição nos períodos.

Os pacientes que passam em consulta no local não precisarão mais esperar o dia seguinte para pegar medicamentos em sua Unidade Básica de Saúde (UBS) referenciada.

 “Muitas vezes o paciente passava pelo médico em uma sexta-feira à noite e só conseguia pegar o medicamento na segunda-feira na sua UBS”, explica o secretário de Saúde, Amauri Toledo.

Segundo ele, o projeto piloto já é feito no Pronto Atendimento do Massaguaçu. “Desde a inauguração em abril, contamos com esse serviço que tem facilitado muito a vida da população”, destaca o secretário.