Marcio Tenório participa do lançamento da marca turística da cidade

O prefeito Márcio Tenório participou do lançamento da nova marca turística de Ilhabela, na tarde de ontem (3), na feira de turismo global WTM Latin America, no Expo Center Norte, em São Paulo. O trabalho faz parte do atual posicionamento turístico que visa afirmar Ilhabela como o melhor destino de natureza do Brasil até 2020.

A WTM conta com a presença de diversas autoridades e pessoas ligadas ao trade turístico nacional. Pela primeira vez Ilhabela possui um estande próprio no evento, o que permite uma comunicação própria e qualificada com o mercado.

“Contamos com uma equipe muito capacitada, integrada por todos os segmentos da sociedade e produzimos o nosso novo Plano de Marketing Turístico, buscando um turismo sustentável dentro dele, qualidade de vida e muita natureza para quem nos visita. Assim como as praias são atrativos, também queremos que os turistas, e moradores, explorem nossas outras belezas naturais. É motivo de muita alegria, juntamente com o trade turístico, apresentar esse novo posicionamento”, destacou Márcio Tenório.

O prefeito agradeceu às equipes que trabalharam no evento e afirmou ter muitos motivos para comemorar. “Nossa Ilhabela está estreando na WTM Latin America 2018 – com um stand próprio –, resultado de um trabalho estruturado para desenvolver o turismo local. Todo trabalho de promoção da nossa marca levará Ilhabela a ser reconhecida como o melhor destino de natureza do Brasil”, frisou.

“Nossos esforços são para promover e valorizar nossas comunidades locais por meio de um turismo sustentável e continuaremos a investir no turismo náutico, pois nosso objetivo é promover o turismo ilhéu de uma forma mais profissionalizada”, conclui.

Marca

A nova marca foi elaborada através de um processo de criação em conjunto que envolveu membros das comunidades locais. Relacionada com as principais características da cidade como a tradição caiçara, as atividades esportivas e culturais, artesanatos, praias, fauna e flora, sua função é consolidar a cidade como um destino de natureza que proporciona experiências incomparáveis.

De acordo com o secretário Ricardo Fazzini, a Administração tem executado o que foi colocado no Plano de Governo. “De maneira estratégica e profissional vamos combater a sazonalidade, atrair turismo durante o ano todo, impulsionar a geração de emprego e o desenvolvimento econômico”, ressaltou Fazzini.

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico e do Turismo realizou uma reunião para apresentação das três propostas do projeto Marca Turística no último dia 26, na sede do Paço Municipal, junto com os membros das empresas GKS Negócios Sustentáveis, responsável pelo Plano de Marketing Turístico e RP Propaganda, encarregada da criação da nova marca.

A marca oficial foi decidida pelos membros do Conselho Municipal de Turismo de Ilhabela (Comtur) na última terça-feira (27), no auditório do Paço. O órgão é constituído por setores da sociedade, pelo Poder Público e associações, a fim de fomentar e desenvolver o turismo, e além disso acompanha a execução do Plano de Marketing.