Primeira fase de mutirão de consultas e ultrassom em Caraguá encerra com mais de 800 pessoas atendidas

Nos dois mutirões de saúde promovidos em finais de semana consecutivos no bairro Perequê-Mirim, a Secretaria de Saúde fez ao todo 701 consultas médicas e 108 ultrassons, totalizando 809 atendimentos. Isso representa 78% da meta traçada no lançamento da ação, que era atender aproximadamente 1040 pessoas.

Esta foi a primeira fase do mutirão, que tem como objetivo acabar com a demanda reprimida da cidade. A próxima edição está prevista para o bairro Massaguaçu, mas ainda sem data definida.

No último sábado, (17/03), a Prefeitura de Caraguatatuba realizou a ação novamente na Unidade Básica de Saúde do Perequê-Mirim, região Sul do município. A taxa de ausência reduziu 5%, sendo registrada em 16% de 520 atendimentos previstos.

O secretário de Saúde Amauri Toledo afirma que o setor de agendamentos da pasta comunicou a todos os pacientes sobre o agendamento da consulta ou ultrassom. “É uma pena as pessoas faltarem tanto nas consultas. Estamos realizando este mutirão para beneficiar a população e apesar de representarem uma minoria, as pessoas que não comparecem estão perdendo a oportunidade de serem atendidas e estão tirando a chance de outras pessoas fazerem a consulta”, afirmou.

Febre amarela

Além das consultas e ultrassons, foi realizada também a imunização de 34 pessoas contra a febre amarela. Ao todo o município vacinou 41.609 pessoas.