Aguilar Junior, prefeito de Caraguá, recebe Prêmio de Projeto Inovador 2017

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, recebeu na tarde desta terça-feira (05/12) em Ilhabela, o título de Projeto Inovador 2017, concedido pela Rede Cidade Digital.

De acordo com levantamento feito pelo órgão, a Prefeitura de Caraguatatuba implantou projetos que incluem o uso estratégico da tecnologia, como é o caso da iluminação pública toda em LED, alcançando visibilidade dentro do Programa Município Verde Azul.

O objetivo da administração, segundo o prefeito, é investir em tecnologia na gestão pública para se tornar uma cidade digital e inteligente.

Logo após receber o prêmio, Aguilar Junior apresentou o case de Caraguatatuba no I Fórum de Cidades Digitais do Litoral Norte Paulista, promovido pela Rede Cidade Digital em parceria com a Prefeitura Municipal de Ilhabela.

“Por meio de uma parceria público-privada, além da troca por luminárias LED, o projeto envolve a adoção do sistema de telemetria para gerenciamento e controle do parque com a proposta de reduzir custos. A ideia é utilizar a rede para levar internet wi-fi aos moradores da cidade, além de instalar câmeras de monitoramento”, destacou o prefeito.

Segundo ele, investir em tecnologia gera economia no futuro. “Acredito que a tecnologia é mais importante para otimizar tempo e dinheiro”.

O diretor da Rede Cidade Digital, José Marinho, parabenizou o trabalho realizado em Caraguatatuba. “É um modelo de sucesso que servirá de inspiração para outras cidades do Brasil”.

Aguilar Junior esteve no encontro acompanhado do vice-prefeito Campos Junior e dos secretários de Saúde (Amauri Toledo), Habitação (Carlos Cogo), Obras Públicas (Leandro Borella), dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Leo Macedo), Comunicação (Malu Baracat), do Chefe de Gabinete (Marcos Freire), do Assessor Parlamentar (Juarez Pardim), além dos vereadores Aguinaldo Butiá, Dennis Guerra, Duda Silva e João Silva De Paula.

Também participaram do I Fórum de Cidades Digitais os servidores do Departamento de Informática da Prefeitura de Caraguatatuba.