Unidades de Saúde recebem campanha de atualização de vacinas

A Prefeitura de Caraguatatuba realiza até dia 22 de setembro a campanha de atualização de caderneta de vacinação em todas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), sempre das 8h às 17h.

Segundo a Secretaria de Saúde, no sábado (16/9) haverá o “Dia D”, com um grande mutirão de imunização. Todas as vacinas da caderneta estarão disponíveis para aplicação.

O público alvo para a mobilização são crianças e adolescentes até 15 anos de idade.  A ação será realizada em todo o país, segundo determinação do Ministério da Saúde. Aproximadamente 130 funcionários estarão envolvidos nessa iniciativa.

De acordo com o secretário de Saúde, Amauri Toledo, essa ação é fundamental para garantir a saúde da população. “Agora é a hora de vacinar. Não existe desculpa dessa vez, porque vamos abrir a oportunidade para que os pais levem seus filhos para a vacinação durante um sábado, no “Dia D”. Esse é o meio de prevenir diversas doenças”, afirmou o secretário.

Além disso, haverá o reforço da vacinação contra a meningite e o HPV. A vacina contra HPV pode ser aplicada em meninas entre 9 e 14 anos, meninos entre 11 e 14 anos e homens ou mulheres que sejam portadores de HIV/AIDS. Receberão a vacina contra a meningite crianças com idade entre 12 e 13 anos.